Para se adaptar às necessidades educacionais, imprevisíveis e mutantes, o professor precisa entender a teoria básica da aprendizagem e do ensino para que possa aprimorar sua prática. Assim, Dicas de ensino promove reflexões sobre as pesquisas e teorias relevantes para o exercício da docência. A habilidade de ensinar não é algo a ser aprendido e simplesmente repetido; o que torna essa profissão interessante é que sempre existe espaço para o crescimento, para a criação e para o desenvolvimento de novas didáticas.
À medida que um professor reflete sobre as estratégias
utilizadas em suas turmas, surgem novas perspectivas, as quais desafiam suas
teorias de ensino e aprendizagem, bem como o seu repertório de habilidades,
além de desafios que requerem o desenvolvimento contínuo de práticas de ensino
inovadoras. Este texto não é um conjunto de regras a ser seguido. Pelo
contrário, estratégias são sugeridas para serem consideradas e modificadas
conforme necessário, no âmbito da dinâmica das salas de aula. Os autores
reconhecem, antes de tudo, que a educação não é estática e que o exercício
reflexivo da atividade é de fundamental importância para o sucesso da carreira
de professor.
⬇️ Livros Relacionados: ⬇️
Nenhum comentário:
Postar um comentário