A ideia para o livro O estudante universitário brasileiro: características cognitivas, habilidades relacionais e transição para o mercado de trabalho nasceu da demanda de uma melhor compreensão sobre esses estudantes.
O aumento expressivo do número de universitários no nosso pais e as mudanças no perfil desses universitários trouxe novos desafios para aqueles que trabalham com esse público e para os que pesquisam essa população. Sendo assim, esta obra tem como objetivo atender a essa demanda de conhecimento e explorar aspectos individuais e sociais do sujeito em formação, tanto no que diz respeito às características formativas de sua personalidade e cognitivas como as relacionadas a família, colegas, professores e figuras de autoridade.
A proposta é que o livro atenda, sobretudo, a estudantes, professores universitários e profissionais que atuam na área de gestão de pessoas (pelas evidentes implicações para os subsistemas de recrutamento e seleção e de treinamento e desenvolvimento). Os autores, por serem professores/pesquisadores que atuam vinculados a variadas universidades e cursos de pós-graduação no País, apresentam um conteúdo abrangente e com linguagem acessível, tornando a leitura da obra uma excelente fonte de informação a todos que se interessam por esse tema.
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